Paulo Flores: 'Em cada batida celebramos uma tristeza'
04 de maioPedro Henrique Miranda

Paulo Flores: "Em cada batida celebramos uma tristeza"

Paulo Flores cansou-se de cantar músicas alegres: no seu novo disco, Independência, em que reflete sobre o estado de Angola 45 anos depois, prefere celebrar a triste cadência que só o seu país tem.

Moniz da Maia: A Interpol já procurou este milionário
30 de abrilAna Taborda

Moniz da Maia: A Interpol já procurou este milionário

Chegou a ter um mandado de captura internacional – entretanto retirado –, perdeu um jacto e um iate para pagar dívidas. Bernardo está a reorganizar os negócios da família: tudo começou com a construção da auto-estrada Lisboa-Caxias, depois veio a fábrica de tomate que acabou com o desemprego na Azambuja e a entrada no BCP com mais acções que Américo Amorim.

Sustentabilidade em foco na 44ª edição do FITEI
29 de abrilFilipa Teixeira

Sustentabilidade em foco na 44ª edição do FITEI

A 44ª edição arranca já este sábado, dia 1 de maio, fruto de muito “trabalho e resistência”. O festival terá uma componente presencial e outra online, num total de 24 espetáculos.

Leituras recomendadas
18 de abrilEduardo Pitta

Leituras recomendadas

Nas escolhas do crítico para a primavera, há um fã de Hitler que ganhou o Nobel, um livro que adverte para o regresso, hoje, da ultradireita e o clássico da distopia totalitarista, 1984.

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?
11 de abrilPaulo Barriga e Vanda Marques

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?

O que fazem os escritores, poetas, estilistas, pintores, guionistas e compositores às criações de que não gostam? Deitam-nas ao lixo parece ser a resposta mais recorrente. Mas há quem as recorte, queime ou pinte por cima.

A queda de um magnata

Contamos a história das dificuldades financeiras do mais novo herdeiro de António Champalimaud, fomos ver alguns exemplos do novo fenómeno no negócio da restauração e perguntámos aos criadores o que fazem às obras que mais detestam.

Jorge Ben Jor: um samba com misto de maracatu
22 de marçoFilipa Teixeira

Jorge Ben Jor: um samba com misto de maracatu

É um dos lendários da música brasileira e responsável por êxitos mundiais como Mas Que Nada, País Tropical ou Zazueira. No dia em que celebra 79 anos, recordamos a conversa com Jorge Ben Jor aquando da edição de 2019 do festival NOS Primavera Sound.

Gal Costa volta aos álbuns com Nenhuma Dor
13 de marçoFilipa Teixeira

Gal Costa volta aos álbuns com Nenhuma Dor

O novo trabalho da cantora baiana é composto por dez versões de alguns dos seus maiores êxitos, regravados ao lado de uma nova geração de cantores brasileiros (e não só).

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)