Nuno Melo anuncia compra de quatro helicópteros para ajudar na emergência médica
Vão ser entregues à Força Aérea.
Vão ser entregues à Força Aérea.
"Até este momento tivemos o doutor Paulo Portas como possibilidade, mas agora está esclarecido que não será candidato", disse Nuno Melo.
O ministro da Defesa, Nuno Melo, reagiu à morte de Francisco Pinto Balsemão esta terça-feira.
Armamento será disponibilizado à Ucrânia.
“Tudo o que um democrata não quer é a abstenção. A participação democrática é fundamental", disse o líder do CDS.
Além disso, o dirigente socialista acusou o Governo de Luís Montenegro de uma "altivez incompreensível".
“A verdade é que o Governo fez tudo aquilo que estava ao seu alcance", afirmou Luís Montenegro.
Os quatro portugueses que fizeram parte da flotilha humanitária, incluindo a líder do BE, e que foram detidos pelas forças israelitas aterraram cerca das 22:30 de domingo, no aeroporto Humberto Delgado.
Ministro da Defesa referia-se a uma alegada autorização sua da escala de caças F-35 com destino a Israel na Base das Lajes, nos Açores.
O primeiro-ministro disse não entender "as reações tão radicalizadas" por parte da oposição, com alguns partidos a pedirem a demissão do ministro da Defesa, e atribuiu estas posições ao momento de campanha autárquica.
O ministro da Defesa apelou a Israel que devolva os cidadãos portugueses e os outros aos seus países de origem "tratando-os com respeito pelos direitos que lhes cabem".
O ministro da Defesa Nacional disse que o Governo "está a investir muito em equipamentos para fazer nas Forças Armadas o que não é feito há décadas".
"O CDS-PP é favorável, desde sempre, à solução dos dois Estados, mas considera que, no presente momento do conflito, a efetivação do reconhecimento não é oportuna, nem consequente", lê-se em comunicado.
Nuno Melo afirmou que o "esforço português vai sempre sendo feito em linha com o contexto de decisão dos aliados" da NATO.
As escolhas do X para o seu fluxo de entradas nas redes sociais para Portugal não é diferente da dos outros países. No caso português há vários absolutos silêncios ou quase silêncios
"O 25 de Novembro devolveu ao 25 de Abril o seu propósito originário", defendeu Nuno Melo.