
Estruturas metalorgânicas para captar água no deserto vencem Nobel da Química
Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar M. Yaghi venceram o prémio.
Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar M. Yaghi venceram o prémio.
"É mais uma frente que a ciência abre contra doenças que são, no presente, difíceis de tratar", salientou o investigador Miguel Castanho.
O prémio foi atribuído a Mari E. Bunkwon, Fred Ramsdell e Shimon Sakaguchi .
Fugiu do Líbano por causa da guerra e entrou na América como refugiado. A intenção era ser médico, mas tornou-se cientista. Ganhou o Nobel da Medicina em 2021, quando o mundo estava em pandemia.
Há medicamentos que estão a revolucionar os tratamentos da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. O problema é que estes fármacos ainda não são comparticipados. E ainda: um Nobel especial; o mundo de D. Estefânia e o sucesso do Repórter SÁBADO.
Gastam-se milhões de euros em multivitamínicos em Portugal todos os anos, mas em pessoas saudáveis os comprimidos não são necessários, não têm efeito na longevidade e até podem ser perigosos, segundo um estudo norte-americano.
A forma altruísta como o cientista trabalha em prol da sociedade sem o reconhecimento pelo seu trabalho é um exemplo de uma comunidade que está assente em princípios e valores íntegros com vista ao bem comum de todos.
Deixe que o alimento seja o seu remédio, como dizia o pai da Medicina, Hipócrates, que também ressalvava que temos dentro de nós tudo quanto necessitamos e que todas as doenças começam no intestino.
Prémio Nobel da Economia para Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson.
Academia norueguesa anunciou o galardão esta sexta-feira, cujo prémio monetário é de 11 milhões de coroas suecas (quase um milhão de euros).
Academia Sueca anunciou o galardão esta quinta-feira, cujo prémio monetário é de 11 milhões de coroas suecas (quase um milhão de euros).
Prémio vai para David Baker, Demis Hassabis e John M. Jumper “pelo 'design' computacional de proteínas” e “pela previsão da estrutura de proteínas”.
A newsletter de terça-feira.
A descoberta dos cientistas Victor Ambros e Gary Ruvkun pode vir a ter várias implicações na saúde humana, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento de doenças como o cancro e Alzheimer.
O prémio Nobel da Medicina foi atribuído aos cientistas Viktor Victor Ambros e Gary Ruvkun.
O conhecimento demonstra que a mudança da ecologia corporal afasta as doenças, pois estas não conseguem permanecer num corpo ecologicamente saudável, tal como acontece com a fauna, quando o seu habitat é destruído.