A escola dos melhores
Ontem

A escola dos melhores

Os maiores gestores, empresários e economistas portugueses passaram pelo ISEG.

Os estudantes mais desejados por 38 empresas
OntemLucília Galha

Os estudantes mais desejados por 38 empresas

As organizações querem candidatos criativos e que desafiem o status quo. Investem cada vez mais nos estagiários porque acreditam que a nova geração pode ajudá-los a reinventar-se. Já pouco importa o curso que se escolhe. Até um engenheiro mecânico pode trabalhar numa consultora.

Um ranking das escolas inflacionado pela pandemia
21 de maioDiogo Camilo

Um ranking das escolas inflacionado pela pandemia

Só cinco escolas públicas estão no top-50 de um ranking dominado pelo ensino privado. Exames deixaram de ser obrigatórios, perguntas passaram a ser opcionais e as médias subiram quase dois valores nas escolas do público - mas a melhor do ano passado piorou e caiu mais de 300 posições.

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre bullying na escola
17 de maioLusa

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre bullying na escola

Relatório revela que 54% das pessoas LGBTQI sofreram bullying na escola pelo menos uma vez, devido à sua orientação sexual, identidade de género, expressão de género ou diferenças de características sexuais.

O moralista

Papas na língua

Enquanto não surgir – admite-se que de forma messiânica, mas há sempre esperança – um governo que atribua à língua o mesmo valor estratégico das exportações da agro-indústria, do investimento em I&D e do turismo, a língua portuguesa jamais terá valor universal

Negacionistas das redes sociais
09 de maioAndré Rito

Negacionistas das redes sociais

Discutem em fóruns, alimentam teorias da conspiração, trocam insultos e publicam fake news. Acompanhámos os melhores debates em versão caixa de comentário.

Pedro Couceiro: 'O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas'
01 de maioCarlos Torres

Pedro Couceiro: "O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas"

Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel
01 de abrilJoão Pedro George

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel

O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)