
33ª Feira do Mel e da Castanha da Lousã com programa ambicioso promete ser uma grande Festa
Melhor Feira do Mel do País e Melhor Festival de Outono
Melhor Feira do Mel do País e Melhor Festival de Outono
Preparámos-lhe um guia com magustos, de norte a sul, para aproveitar o São Martinho da melhor forma. Para quem procura programas alternativos às festas populares, também há opções.
À conversa com a SÁBADO, o chef João Figueirinhas falou sobre a primeira edição do URO - Gastro Fire Sessions, as memórias que tem do magusto e os pratos que combinam melhor com castanhas.
Anualmente lançado por altura do São Martinho, o Abafado da Quinta da Alorna tem um novo visual e a qualidade de sempre. Nos anos 70, já se produzia
Dizemos-lhe como se celebra o santo nos cinco concelhos em que o 11 de novembro é feriado. Há magustos, pratos alusivos à data e muito sobre o primeiro espaço do País dedicado à castanha.
As nossas sugestões para o fim de semana de 29 a 30 de outubro.
Representam o orgulho regionalista e são pontos de encontro para migrantes, mas há muito mais a caber nas casas regionais em Lisboa e no Porto.
Dicas para bem acompanhar as castanhas em casa e programas para quem quer comer fora ou aproveitar para passear
Feiras gastronómicas, concertos de Samuel Úria ou animação com grupos de concertinas e magustos comunitários: este é o calendário da época da castanha por todo o País
Um pouco por todo o país são esperadas as "comemorações" que este ano vão sofrer com a chuva.
Se o Parlamento não se respeita a si próprio, como podem os eleitores respeitá-lo e porque hão-de os abstencionistas querer votar?
O São Martinho está a chegar e a gelataria Santini decidiu celebrá-lo com o lançamento de um gelado de castanha, disponível nas lojas a partir de 10 de Novembro
O magusto em Marvão pode não ser rico em castanhas, este ano, devido ao período de seca. Os produtores queixam-se também de "pouca procura" do mercado.
Miguel Araújo regressa com novo disco 'Giesta', mais um álbum de histórias ao pormenor
“O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente” – Mário Quintana, poeta e jornalista brasileiro, 1906-1994