Sábado – Pense por si

33ª Feira do Mel e da Castanha da Lousã com programa ambicioso promete ser uma grande Festa

20 de novembro de 2024 às 11:51
As mais lidas

Melhor Feira do Mel do País e Melhor Festival de Outono

A Autarquia da Lousã organiza, de 22 a 24 de novembro, a Feira do Mel e da Castanha, a melhor Festa do Mel e da Castanha do País.
 
Como habitualmente, o evento realiza-se no Parque Municipal de Exposições e em duas tendas instaladas em anexo ao mesmo, garantindo mais de 7500 m2 de recinto coberto para o evento.
 
O certame celebra a sua 33ª edição mantendo a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, afirmando-se claramente como a Melhor Feira do Mel e da Castanha do País.
 
A aposta no Mel DOP Serra da Lousã, nos produtos endógenos e desta época, em gastronomia local e nacional e num programa de animação atrativo, reforça o posicionamento do evento como marcante no calendário local e regional, com dimensão nacional.
 
Este ano a Feira do Mel e da Castanha conta com a participação de cerca de mais de uma centena de expositores entre apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições, cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por Associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o País.

A juntar a todas as iguarias - que fazem as delícias dos visitantes - a Autarquia preparou um programa de diversão e animação diversificado, com atividades promovidas e dinamizadas por instituições e artistas locais, e, também, com artistas de dimensão nacional, dos quais se destacam  na sexta-feira a Noite Anos 80 e 90 com a  "Banda Remember, tributo 80 & 90" e o "DJ Paulino Coelho", da Rádio Renascença, no Sábado é a vez de "Maninho" e do "Dj Quim das Remisturas" e no domingo, além de todos os momentos de animação musical e teatral, para além do nosso já habitual Magusto Popular oferecido pela Câmara Municipal, teremos a animação popular dos "Sons do Minho".
 
A 33ª Feira do Mel e da Castanha é um Ecoevento ERSUC em que irão ser utilizados copos recicláveis no recinto da Feira. A classificação de Ecoevento e a utilização de copos recicláveis atribui ao evento um caráter de responsabilidade, preocupação e sustentabilidade ambiental.