Melhor Feira do Mel do País e Melhor Festival de Outono
A Autarquia da Lousã organiza, de 22 a 24 de novembro, a Feira do Mel e da Castanha, a melhor Festa do Mel e da Castanha do País.
Como habitualmente, o evento realiza-se no Parque Municipal de Exposições e em duas tendas instaladas em anexo ao mesmo, garantindo mais de 7500 m2 de recinto coberto para o evento.
O certame celebra a sua 33ª edição mantendo a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, afirmando-se claramente como a Melhor Feira do Mel e da Castanha do País.
A aposta no Mel DOP Serra da Lousã, nos produtos endógenos e desta época, em gastronomia local e nacional e num programa de animação atrativo, reforça o posicionamento do evento como marcante no calendário local e regional, com dimensão nacional.
Este ano a Feira do Mel e da Castanha conta com a participação de cerca de mais de uma centena de expositores entre apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições, cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por Associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o País.
A juntar a todas as iguarias - que fazem as delícias dos visitantes - a Autarquia preparou um programa de diversão e animação diversificado, com atividades promovidas e dinamizadas por instituições e artistas locais, e, também, com artistas de dimensão nacional, dos quais se destacam na sexta-feira a Noite Anos 80 e 90 com a "Banda Remember, tributo 80 & 90" e o "DJ Paulino Coelho", da Rádio Renascença, no Sábado é a vez de "Maninho" e do "Dj Quim das Remisturas" e no domingo, além de todos os momentos de animação musical e teatral, para além do nosso já habitual Magusto Popular oferecido pela Câmara Municipal, teremos a animação popular dos "Sons do Minho".
A 33ª Feira do Mel e da Castanha é um Ecoevento ERSUC em que irão ser utilizados copos recicláveis no recinto da Feira. A classificação de Ecoevento e a utilização de copos recicláveis atribui ao evento um caráter de responsabilidade, preocupação e sustentabilidade ambiental.
33ª Feira do Mel e da Castanha da Lousã com programa ambicioso promete ser uma grande Festa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.