Guiné-Bissau. General Horta N'ta empossado presidente de transição
Informação está a ser veiculada nas redes sociais de meios de comunicação guineenses.
Informação está a ser veiculada nas redes sociais de meios de comunicação guineenses.
Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado.
Declarações surgem depois de militares terem tomado esta quarta-feira o poder na Guiné-Bissau.
Diplomacia portuguesa apelou a que se retome "a regularidade do funcionamento das instituições".
Oposição alega que se trata de uma manobra para suspender contagem de votos das presidenciais de domingo.
A opinião de Leonor Caldeira em podcast.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
A mulher era natural de Guiné-Bissau e já tinha ido ao hospital na quarta-feira, para uma consulta de rotina, na qual foi detetado um problema de tensão.
As urnas abriram às 7h00 deste domingo. Estas eleições abrem o caminho para o regresso ao regime civil, quatro anos após o ex-presidente Alpha Condé ter sido deposto e os militares terem assumido o poder.
As delegações da agência Lusa, da RTP e da RDP foram expulsas da Guiné-Bissau, as suas emissões suspensas a partir de hoje.
O Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e Agência Lusa com efeitos a partir de hoje.
De acordo com Araújo, citado pelos 'media' guineenses, o assalto e a agressão teriam motivações políticas, conforme declarações proferidas pelos agressores, que terão acusado a RTP "de denegrir a imagem da Guiné-Bissau no exterior".
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
Foi emitido um alerta de tsunami.
"A maioria dos casos foi notificada na região de Lisboa e Vale do Tejo, embora a proporção tenha diminuído em relação a 2022 (63,6% face a 66,7%)", indica o relatório da DGS, assinalando que a maior parte são cidadãos da Guiné-Bissau.
Filho de um guerrilheiro e de uma vendedora de peixe, Bruma veio da Guiné-Bissau aos 12 anos para tentar a sorte no Benfica. Destacou-se no Sporting, mas acabou por sair em litígio do seu clube do coração. Desde que regressou a Portugal, vive o melhor momento da carreira.