
Menor tenta assassinar candidato presidencial colombiano
Miguel Uribe foi baleado duas vezes e foi sujeito a uma cirurgia, estando em estado crítico.
Miguel Uribe foi baleado duas vezes e foi sujeito a uma cirurgia, estando em estado crítico.
João Maria Bravo e a empresa Helibravo foram dois alvos das buscas da Polícia Judiciária na operação "Torre de Controlo".
É apontado como chefe do narcotráfico internacional em Portugal. Ordenou o assassinato do rival Samir e dominou aeroportos e portos de mar em território nacional, além de operações em França, na Alemanha, na Bélgica e no Reino Unido. E foi detido na operação "Summer House".
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Gaston Glock inventou uma pistola no início da década de 1980 que ficou famosa pela sua leveza, velocidade e mecânica infalível, e que se tornou uma arma amplamente utilizada, quer pelas forças de segurança, quer por grupos criminosos.
O MAI indica ainda que, em matéria de segurança rodoviária, foi lançado um concurso no valor de mais de 980 mil euros para a compra para a PSP e GNR de alcoolímetros (quantitativos e qualitativos), analisadores de drogas e equipamento para rastrear estupefacientes.
Enquanto se avaliam as perdas e os danos nos edifícios do regime, arrancou a contraofensiva de localizar, deter e julgar os autores morais e materiais
Esta é a história dos seus dias de terror no Iraque ao serviço do Estado Islâmico, da viagem para Portugal, de como foram descobertos e de como foram acusados pelo Ministério Público de crimes de guerra e terrorismo – e de como um deles usou a alegada homossexualidade para se defender.
O ainda acionista da TAP desmente, mas a sua transferência de 5 mil euros está entregue na Entidade das Contas. Não está sozinho, há outros empresários a contribuir. O advogado Francisco da Cruz Martins facilitou almoços com amigos de caça endinheirados para angariar apoios financeiros ao Chega.
Luís Gaiba, que está suspenso de funções, respondeu em julgamento por associação criminosa, tráfico e mediação de armas, branqueamento de capitais, detenção de arma proibida e peculato.
"Se saíram armas não foi na altura em que estive no armeiro, presumo que tenha sido nas minhas férias. Não tenho qualquer responsabilidade", disse Luís Gaiba.
Entre os arguidos, encontram-se António Laranginha e João Paulino, que também estão envolvidos no processo de furto de armamento militar dos paióis de Tancos.
António Laranjinha, acusado pelos crimes de associação criminosa, tráfico e mediação de armas e terrorismo, foi também acusado num outro processo ligado ao furto de armas na PSP de Lisboa.
Em 2018, contou aos procuradores do Ministério Público como foi planeado o assalto, denunciando os alegados autores. A SÁBADO revela o depoimento.
No dia em que elementos da PSP e da GNR realizam protestos em simultâneo em Braga, Lisboa e Faro, o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita faz um balanço da Lei de Programação das forças e serviços de segurança.
Juiz Carlos Alexandre poderá ter de libertar João Paulino, alegado cabecilha do furto de material de guerra dos paióis nacionais.