O MAI indica ainda que, em matéria de segurança rodoviária, foi lançado um concurso no valor de mais de 980 mil euros para a compra para a PSP e GNR de alcoolímetros (quantitativos e qualitativos), analisadores de drogas e equipamento para rastrear estupefacientes.
O Ministério da Administração Interna indicou esta quinta-feira que foram abertos concursos públicos no valor de mais de 7,8 milhões de euros para aquisição de equipamentos para a PSP e GNR, como pistolas 'Glock', alcoolímetros e analisadores de drogas.
NUNO VEIGA/LUSA
Segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), os concursos públicos foram lançados nos últimos dias e, além da aquisição de equipamentos para as polícias, foi também aberto um outro para obras de requalificação das instalações da Unidade Especial de Polícia (UEP) da Polícia de Segurança Pública.
O MAI avança que foi lançado a 1 de junho, mas não publicado em Diário da República por ser um ajuste direto, um concurso de aquisição de pistolas 'Glock' no valor de 539 mil euros, a que acresce IVA, tendo também sido aberto um outro concurso em mais de 2,3 milhões de euros para o projeto 'Guarda Digital', da Guarda Nacional Republicana, e que consiste na adquisição de computadores portáteis robustecidos, tabletes híbridos e impressoras a laser.
De acordo com o MAI, foram também lançados concursos para reabilitar e compartimentar alojamentos nas instalações da UEP, em Belas, no valor de 1,1 milhões de euros (mais IVA) e para adquirir computadores portáteis e de elevado desempenho, computadores de secretária, periféricos e impressoras para a GNR e PSP, com o montante de 2,763 milhões de euros.
O MAI indica ainda que, em matéria de segurança rodoviária, foi lançado um concurso no valor de mais de 980 mil euros para a compra para a PSP e GNR de alcoolímetros (quantitativos e qualitativos), analisadores de drogas e equipamento para rastrear estupefacientes.
Este conjunto de concursos insere-se no plano de 607 milhões de euros em investimentos na modernização das Forças e Serviços de Segurança até 2026.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.