
Consenso quase total no apoio a Kiev marca debate no Parlamento
A maioria dos partidos expressou o apoio total à Ucrânia na guerra contra a Rússia. PCP condenou a "apologia da guerra".
A maioria dos partidos expressou o apoio total à Ucrânia na guerra contra a Rússia. PCP condenou a "apologia da guerra".
Não há calendário, programa (“não temos um papel”), ninguém sabe o que acontece às Administrações Regionais de Saúde (ou a quem lá trabalha) e já há fornecedores a perguntar a quem passam, afinal, a fatura.
A apreciação parlamentar permite aos deputados discutir, alterar e, no limite, anular um decreto-lei, diploma que é da responsabilidade do Governo e não passou pela votação na Assembleia da República.
O líder parlamentar do PSD tinha sido eleito há apenas dois meses com mais de 90% dos votos.
Os partidos (menos o PCP) mostraram-se receptivos à ideia de visitarem a Ucrânia para verem "com os próprios olhos" a destruição causada pela invasão russa, mas vão esperar que seja organizada uma comitiva parlamentar.
Os deputados sociais-democratas citam o deputado do Parlamento Europeu Guy Verhofstadt, que afirmou que "a capital da Europa é Kiev".
O PSD tinha mais decibéis e notáveis, com a presença de Manuela Ferreira Leite e a aparição-surpresa de Pedro Santana Lopes, mas o PS arregimentou (ligeiramente) mais militância. À margem, transeuntes resmungaram com falta de distanciamento social – e negacionista que chamou "pedófilo" a Ferro Rodrigues tinha o megafone preparado contra Costa.
"Eu tenho uma resposta clara para cada situação em concreto e o dr. António Costa não tem", garantiu líder do PSD.
Antigo juiz conselheiro e cabeça de lista do PSD por Leiria tem sido empurrado para ser candidato à presidência da Assembleia da República na próxima legislatura. Coelho Lima e Baptista Leite são os nomes mais fortes para a liderança do grupo parlamentar.
Data é apontada pelo secretário-geral José Silvano. Bragança já deixou nomes no constitucional esta terça-feira
Alterações de última hora da comissão política levaram a erros. Listas tinham excesso de nomes que ficarão de fora. Em Lisboa, alguns protocandidatos não tinham sido sequer contactados. Mas cumprirão a lei quando chegarem aos tribunais ainda esta semana. Tanto PS como PSD colocam homens a efetivos e mulheres como suplentes
Cerca de 300 pessoas assistiram à cerimónia evocativa do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.
Expulso por Passos em 2014, antigo autarca de Cascais voltou ao PSD em janeiro. É cabeça de lista à Assembleia Municipal de Sintra e colaborou no projeto para a redução de deputados.
Ex-presidente da Câmara Municipal de Cascais integra a coligação Vamos Curar Sintra, liderada pelo social-democrata Ricardo Baptista Leite.
O vereador do PSD vai liderar uma coligação de sete partidos incluindo o PSD, o CDS e o Aliança.
PSD tinha dois comentadores de crime como hipótese para a Amadora: Suzana Garcia foi a preferida.