
Beau Brummell, o primeiro influencer do mundo @Model.HTag>
Revolucionou a forma de vestir das elites do século XIX. Tornou-se íntimo do príncipe de Gales, que passava horas a vê-lo tomar banho e a fazer a toilette
Revolucionou a forma de vestir das elites do século XIX. Tornou-se íntimo do príncipe de Gales, que passava horas a vê-lo tomar banho e a fazer a toilette
Sérgio Leonardo esteve entubado e ventilado, a lutar pela vida. O vírus provocou uma resposta imunitária no seu corpo que quase o matou. Sobreviveu, mas tem muito medo de adoecer outra vez: "Queria sair dali e correr para casa".
Filho de pescador – no Verão ainda vai com o pai para o mar –, chumbou por faltas por ter ido ao Europeu de sub-15. O antigo avançado de FC Porto e Sporting acabou a carreira de futebolista em 2017, na Índia, onde tinha colegas que comiam sem talheres – hoje é diretor da FPF.
Iñaki Urdangarin vai cumprir a outra metade da pena perto da mãe, no País Basco. Todos os dias vai sair para trabalhar e aos fins de semana vai a casa.
Festas ilegais interrompidas, tentativas de suicídio, um carro levado pelo rio. A SÁBADO acompanhou os pedidos de socorro feitos à Proteção Civil que podem ser seguidos em tempo real no site da instituição.
São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.
A autobiografia foi escrita na década de 90, antes de ele ser Presidente dos EUA, e conta a infância de Barack Obama no Havai e na Indonésia, assim como as origens familiares (o pai nasceu no Quénia). Os três volumes vão ser distribuídos gratuitamente com as revistas SÁBADO de 25 de fevereiro e 4 e 11 de março.
Começou a carreira de treinador no Casa Pia, em 2018, quando ainda nem tinha curso: mudou os horários, implantou banhos de gelo diários, usou as táticas de Jorge Jesus e, apesar das descascas, todos o adoravam – até pagou a renda da casa a um dos atletas.
Antes de ser uma médica famosa, pioneira no tratamento da obesidade, foi a revolucionária "Elisa" e "Iva". Andou na luta armada da extrema esquerda e esteve presa quatro anos com o filho mais novo. Aos 80 anos, acaba de sobreviver à Covid-19.
Quem está bem, revela à SÁBADO como. Afinal, são coisas simples: jantar a dois, não deixar passar em branco as datas de namoro ou de casamento, conversar até às tantas e velas.
Menor relatou que acordou com o "barulho de estalos", com o pai de Valentina a bater na menina. "Foram uns dez estalos. Dizia-lhe que ela só sabia fazer maldades e pensar em porcarias."
Tentou fugir dos Emirados Árabes Unidos mas acabou por ser apanhada. Desaparecida desde 2018, revela em vídeos que teme pela própria vida.
Aprender de forma divertida é o lema da Workshoped, empresa que se dedica a “encaixotar” manualidades para nos ensinar a fazê-las em casa.
No seu depoimento ao coletivo de juízes, o pai negou ter sido ele a colocar a menina na banheira e a colocar-lhe água a ferver sobre o corpo.
Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.
Ordem dos Psicólogos lançou um guia para ajudar as famílias a estudar em tempos de covid-19. Sabendo que a experiência não é nova, alertam para o desafio do cansaço e da motivação. Um dos primeiros passos para que tudo corra bem é avaliar se conseguem fazer tudo o que é proposto e falar com a escola.