
Pratos de conforto para dias frios
Juntámos os melhores restaurantes, em Lisboa, no Porto e em Braga, para contrariar o frio e desfrutar de pratos de inverno como o cozido à portuguesa, papas de sarrabulho ou tripas à moda do Porto.
Juntámos os melhores restaurantes, em Lisboa, no Porto e em Braga, para contrariar o frio e desfrutar de pratos de inverno como o cozido à portuguesa, papas de sarrabulho ou tripas à moda do Porto.
Em Portugal foram diagnosticados 1.803 novos casos de infeção por VIH em 2020 e 2021. Quatro deles são de crianças. As infeções apresentam uma tendência decrescente desde 2000.
Cortes generosos, nacionais ou importados, servidos de prato cheio em autênticos altares chamados steakhouses.
Da chefe da Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Beja, Florbela Fernandes, recebemos o seguinte direito de resposta.
Dou por mim a imaginar um mundo diverso, onde seria urgente construir experiências políticas que não repitam os erros do passado, nem ambicionem (por soberba) ignorá-lo.
O dinheiro russo não escorreu desinteressadamente pelas contas bancárias dos dirigentes europeus que Putin abraçou. Assegurou decisões estrategicamente muito relevantes e pagou depois os serviços. Como a mais simples e prosaica corrupção moderna.
Em Putin, como em todos os déspotas, tudo se resume a uma única ideia: “Minto descaradamente, mas, como sou o mais forte, vocês têm de acreditar em mim”.
Até à sua morte, aos 51 anos de linfoma, Joe Raposo compôs mais de mil canções para a Rua Sésamo, o mais importante programa de divertimento e ensino pré-escolar da história da televisão.
Pela quinta vez em duas semanas, ela tinha sido forçada pelo universo a deixar o carro em cima de uma passadeira.
Daqui a uns anos saberemos se as decisões do Governo de Zelensky foram as mais acertadas face ao invasor russo. Mas uma coisa sabemos desde já: as claques que se expressam por aí a favor da capitulação ucraniana são apenas politicamente penosas – e sem um talento literário que as redima.
A guerra está à porta de toda a Europa, e por boas e más razões mexe com todos. Hoje, se houvesse um referendo europeu, a maioria das respostas seria um “sim” a favor de travar Putin por todos os meios… menos o nuclear.
O mundo livre vive o maior desafio do século XXI. O futuro depende de uma fórmula desconhecida, que permita derrubar Vladimir Putin quando o fim do “putinismo” ainda é uma miragem num oásis muito distante.
A subida dos combustíveis é só a face mais visível da fatura que vamos pagar por causa da guerra. Fomos ver também as pessoas que já se estão a preparar para os piores cenários (incluindo um acidente nuclear); e descobrimos ainda que há donos de cães e gatos que acham que os seus animais devem seguir dietas veganas.
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou esta quarta-feira que a partir de 01 de outubro, o preço da tarifa de Energia do mercado regulado vai aumentar em 5 euros por MWh.
Em Lisboa e no Porto, com o dever de ficar em casa, a Páscoa alegra-se à mesa, com os menus especiais que os restaurantes do norte e da carestpital prepararam.
Em cada 100 telespectadores que viam televisão àquela hora, cerca de 43 optaram por sintonizar na RTP.