Sábado – Pense por si

Quatro crianças infetadas com VIH em 2020 e 2021

Sofia Parissi
Sofia Parissi 29 de novembro de 2022 às 18:55

Em Portugal foram diagnosticados 1.803 novos casos de infeção por VIH em 2020 e 2021. Quatro deles são de crianças. As infeções apresentam uma tendência decrescente desde 2000.

O relatório Infeção por VIH em Portugal – 2022 foi apresentado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e revela que o número de novos casos de infeção por VIH manteve a tendência decrescente em 2020 e 2021, situação que já se verifica desde 2000. No biénio 2020-2021, foram detetados 1.803 novos casos de infeção - quatro em crianças. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.