
Hotelaria. Uma ação sindical para inglês ver
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria e Turismo está a distribuir panfletos em Inglês para denunciar as condições laborais do setor.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria e Turismo está a distribuir panfletos em Inglês para denunciar as condições laborais do setor.
Analisamos à lupa os serviços prestadores de saúde em Portugal. Saiba quantas são, como se caracterizam e como se articulam as instituições de saúde portuguesas.
Mergulhos, banquetes, arte, natureza e até viagens no tempo: à chegada de 2023, fomos em busca de 23 experiências imperdíveis de norte a sul do País, para garantir que este seja um ano a não esquecer.
Fenómenos criminais e dados relevantes para avaliar a atividade do Ministério Público.
No acórdão é recusada uma auditoria externa ao processo porque o TC considera que a CNE tem mecanismo próprios e é um "órgão de administração pública independente" do Governo.
A epidemia de covid-19 apresenta uma incidência elevada, com tendência decrescente, refere a Direção-Geral de Saúde.
Do total de condutores fiscalizados, 310 conduziam com excesso de álcool e, destes, 186 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.
Portugal sagrou-se campeão do mundo de futsal e Ricardinho foi considerado o melhor do torneio. Recorde a entrevista de vida publicada na SÁBADO em 2017.
Os dados do Infarmed indicam que por cada mil doses administradas foram comunicadas uma reação adversa no caso das vacinas da Pfizer, Moderna e Jansen, enquanto no caso da caso da AstraZeneca o valor passa para duas.
Foram registadas 5.665 reações adversas em mais de 4,5 milhões de doses de vacina em Portugal. A vacina com mais casos é a da Pfizer e o sintoma mais comum são as dores musculares. Morreram 35 pessoas após receber a vacina, mas nenhuma devido à vacinação.
As autoridades sanitárias contabilizaram mais 298 mortes durante o fim de semana atribuídas à covid-19, passando o total de óbitos para 71.436.
Entre 19 e 25 de janeiro foram registados mais de cinco mil óbitos em Portugal por todas as causas, incluindo doenças, acidentes e crimes. As mortes devido à pandemia representam mais de um terço das mortes.
Durante 45 anos os cidadãos europeus e britânicos habituaram-se a viajar sem obstáculos entre o Reino Unido e a União Europeia, mas a partir de janeiro as coisas vão mudar.
Na Europa, o maior número de vítimas mortais regista-se no Reino Unido, seguindo-se Itália.
Governo israelita foi forçado a estas novas medidas após um novo surto ter provocado mais de 1.000 mortos e um aumento exponencial do nível de infeções.
Pandemia já fez 32.330 mortos no país. Casos de infeção subiram para 227.364.