Sábado – Pense por si

SÁBADO destaca figuras influentes de Portugal, da política à ciência, artes e desporto
SÁBADO

As 22 figuras que estão a mudar Portugal

Se olharmos para a última meia dúzia de anos, pode parecer que pouco se alterou, mas não é verdade. Alguns desconhecidos e uns quantos famosos estão a transformar o que somos como sociedade e economia. Da política à ciência, das artes ao desporto, estas são as escolhas da SÁBADO.

Dívida de 500 mil levou Luís Mendes a processar Rui Costa: "Ao fim de um ano da saída do clube é que finalmente foi paga"

Dívida de 500 mil levou Luís Mendes a processar Rui Costa: "Ao fim de um ano da saída do clube é que finalmente foi paga"

Maria Henrique Espada, diretora-executiva da SÁBADO, abordou no NOW o negócio imobiliário do atual presidente do Benfica, que foi salvo por um empréstimo avultado do antigo número dois do clube. Luís Mendes, antigo vice-presidente das águias, levou Rui Costa à justiça para recuperar os 500 mil euros que tinha emprestado à sua empresa. A polémica pode ter contribuído para a demissão do número dois do Benfica, no verão de 2024.

O negócio que abalou o Benfica

A saída de Luís Mendes da vice-presidência do Benfica, em 2024, deveu-se a um negócio imobiliário de Rui Costa? E ainda: o apagão foi há um ano, mas continua (quase) tudo na mesma; realizar os últimos desejos aos doentes; nos bastidores do Oceanário.

Brendan Peters, conhecido como Clavicular, a esculpir a cara
Susana Lúcio

Rapazes obcecados pela beleza

Adolescentes estão a tomar esteroides, testosterona, botox e até martelam os ossos da cara para atingir o nível máximo da sua atratividade física

O negócio imobiliário que abalou os bastidores  do Benfica
João Amaral Santos

O negócio imobiliário que abalou os bastidores do Benfica

Luís Mendes, antigo vice-presidente do clube, levou Rui Costa à justiça para recuperar os 500 mil euros que tinha emprestado à sua empresa. A polémica pode ter contribuído para a demissão do número dois do Benfica, no verão de 2024. No centro do caso está o Dream Living, um empreendimento de luxo na serra de Carnaxide – os sucessivos atrasos na entrega de casas já motivaram três processos judiciais.

Donald Trump, Eric Trump e Donald Jr
Débora Calheiros Lourenço

Os negócios da família Trump no Médio Oriente

Os Estados Unidos e Israel atacaram o Irão a 28 de fevereiro, matando o aiatola Khamenei e iniciando uma guerra regional. Os objetivos da guerra parecem não estar claros, especialmente os pessoais do presidente norte-americano, que detém vários negócios na região.

Autocarro destruído nos confrontos entre exército e cartéis
Tomás Guerreiro

O poder dos cartéis à solta no México

Controlam um terço do território e enfrentam o Governo com arsenais de guerra e mercenários com experiência na Ucrânia. A morte de um líder lançou o caos nas ruas.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30