Médico que ganhou mais de 700 mil euros com cirurgias adicionais foi suspenso de funções
Miguel Alpalhão, dermatologista, ficou também sem vencimento.
Miguel Alpalhão, dermatologista, ficou também sem vencimento.
A Glam deve 1,5 milhões de euros aos seus agenciados e ao Estado. A atriz Sofia Ribeiro diz à SÁBADO estar desiludida. Como foi possível chegar aqui?
Negócios imobiliários de Alexandre Almeida, o presidente da câmara de Paredes, e recandidato pelo PS, estão a levantar suspeitas
As feiras medievais e outros eventos de recriação histórica são cada vez mais populares. Atraem centenas de milhares de visitantes, envolvem centenas de profissionais e voluntários, sustentam muitas empresas. As viagens ao passado são também, em pleno século XXI, uma área de negócio.
Intermediário vendia casas abaixo do preço para obter um visto gold, mas juntava faturação de obras fictícias atingir o valor necessário
A criação de uma Unidade de Combate à Fraude no SNS já constava do Programa do Governo. A unidade agora criada vai contar com colaboração da PJ e PGR
Álvaro Almeida falava na Comissão Parlamentar de Saúde, onde foi ouvido a pedido da bancada da Iniciativa Liberal.
A demissão foi aceite esta quarta-feira pela ministra da Saúde.
Treinador terá de pagar uma multa de quase 400 mil euros.
Questionado sobre o que falhou no caso do dermatologista que recebeu 400 mil euros em 10 sábados de trabalho adicional em 2024, Carlos Martins reconheceu que a falha só pode ter acontecido entre o "momento da consulta de referenciação e a inscrição informática".
As audições a Ana Paula Martins tinham sido solicitadas pelo PS, Chega e IL. No requerimento, a IL recorda que um dermatologista da ULS Santa Maria, terá recebido "mais de 400 mil euros pela realização de cirurgias em apenas dez dias".
Procuradora do Ministério Público considerou que os factos que constam no despacho de pronúncia "encontram-se provados", pelo que o arguido "deve ser condenado por homicídio negligência".
As cirurgias adicionais, criadas para diminuir as listas de espera, foram aproveitadas por vários dermatologistas do maior hospital do país para faturar milhares de euros.
O gabinete da ministra salientou que o então diretor clínico, que se mantém em funções, "tinha um acompanhamento próximo de toda a atividade clínica, particularmente da cirurgia adicional". Em causa está o aumento de 50% do valor pago por estas cirurgias em 2023, quando a atual governante dirigiu o hospital.