PJ investiga caso de recém-nascido encontrado morto numa lixeira em Coimbra
GNR tomou conta da ocorrência mas o caso passou imediatamente para a Polícia Judiciária
GNR tomou conta da ocorrência mas o caso passou imediatamente para a Polícia Judiciária
Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Bebé está internado na unidade de cuidados intensivos de neonatologia no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
O bebé, um menino, foi depois levado para o Hospital de Leiria para ser avaliado e o caso foi entregue às autoridades.
São bonecas, mas não parecem. Chamam-se bebés reborn e foram criadas para imitar com realismo extremo todos os aspetos de um recém-nascido - do peso ao cheiro, da textura da pele ao cabelo cosido fio a fio.
Um bebé com apenas um dia foi raptado da clínica onde nasceu, em Cosenza, na região italiana da Calábria, na terça-feira. Após uma operação em larga escala, a polícia conseguiu resgatá-lo e entregá-lo à mãe.
Festas para anunciar o género, registar a gravidez e os momentos do parto ou produções fotográficas do recém-nascido, há todo um universo a que os pais não resistem.
Há poucos dias morreu um outro bebé, com cerca de cinco meses, também resgatado no Mediterrâneo, depois de ter caído à água.
Quanto ao bebé que morrer os resultados da sua autópsia ainda não são definitivos. Médicos alertam que recém-nascido tinha outros problemas associados que poderão ter levado a um quadro de morte súbita.
A norma da DGS refere que "no caso das crianças cujos progenitores se encontram em situação irregular de residência, o registo no Registo Nacional de Utente deve também ser realizado, não resultando desse facto nenhum prejuízo para os progenitores".
Constance Marten pertence a uma família aristocrata e Mark Gordon esteve preso durante 20 anos. Foram detidos, no Reino Unido, por suspeita de negligência infantil e homicídio por negligência grave.
Até ao momento estão confirmadas mais de 21 mil mortos, 17.674 na Turquia e 3.377 na Síria, originados pelo sismo que ocorreu na madrugada de segunda-feira e que foi seguido de várias réplicas com intensidades elevadas.
Bebé terá sido fruto de "uma gravidez indesejada". Mulher de 33 anos terá tido um parto sem assistência e abandonou o recém-nascido dentro de um contentor do lixo.
Mulher de 33 anos foi detida pela Polícia Judiciária. Em causa estará o crime de homicídio qualificado, na forma tentada. Ficou em prisão preventiva.
Bebé foi encontrado morto e envolto em sacos de plástico. Alerta foi dado depois da mãe dar entrada no hospital com hemorragias.
Criança foi transportada para o Hospital de Cascais.