Sábado – Pense por si

A magia do nascimento de um bebé

Sónia Bento
Sónia Bento 28 de maio de 2024 às 23:00

Festas para anunciar o género, registar a gravidez e os momentos do parto ou produções fotográficas do recém-nascido, há todo um universo a que os pais não resistem.

Sara Matos saiu da ecografia com uma carta fechada e só quis saber o sexo dos gémeos no seu chá de revelação. Entregou a carta à irmã, que tratou de tudo com a ajuda de uma amiga. Num site, compraram a decoração, que incluía um balão grande, preto, com confetis rosa e azuis, que deu a grande notícia a 30 familiares e amigos, reunidos em casa da avó: os bebés que iam nascer dali a seis meses, um rapaz e uma rapariga, teriam os nomes de Lorenzo e Valentina. “Eu tinha um feeling de que se não fosse um casal seriam dois rapazes. Mas quando a Maria [filha mais velha de Sara, então com 9 anos] rebentou o balão foi uma euforia”, conta a mãe à SÁBADO. Sara diz que fizeram a festa por uns 200 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.