Mau tempo: Pelo menos 35 pessoas tiveram de ser retiradas de casa em Almada
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
O ministério referiu que já fez um levantamento dos estragos provocados pelas intempéries dos últimos dias nos tribunais do país, para proceder a reparações nas comarcas afetadas pela depressão Kristin.
Já no dia 30 de janeiro o comandante nacional tinha admitido falhas pontuais na rede SIRESP, mas na ocasião disse que foram colmatadas com o recurso a estações móveis.
O vento irá intensificar-se, a partir da noite desta quarta para quinta-feira, “com rajadas até 90 km/h, sendo até 110 km/h nas terras altas”.
Só nas zonas mais críticas, contabilizam-se 74.000 clientes sem energia elétrica.
O automóvel ficou submerso numa linha de água situada junto à estrada que faz a ligação entre a Estrada Regional 258 (ER258) e o paredão da Barragem da Amoreira, no concelho de Serpa.
Em causa estão previsões de chuva intensa.
O mau tempo causou danos um pouco por todo o país, em Sintra um muro caiu na via pública.
Depressão Leonardo traz mais chuva a partir de hoje.
Ainda não há condições de segurança para alunos voltarem à Escola Secundária D. Dinis, em Leiria.
Proprietária de estabelecimento comercial disse à CMTV que inundação ocorreu após subida de caudal de rio.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Em Tomar é possível ver a grande quantidade e a força da água que é expelida na barragem de Castelo de Bode. Com o risco de inundações em todo o país, a barragem necessita de libertar toda a água para aliviar a pressão.
"Amor ao Centro" é o nome do espetáculo, de apoio às vítimas da depressão Kristin, que afetou fortemente a região Centro do País. Marisa Liz, Iolanda, Joana Espadinha e Surma vão participar.
A autoridade de saúde alerta que edifícios mais antigos, construídos antes de 2005 podem conter materiais com amianto, como telhas, placas de revestimento ou tubos de ventilação.
Devido aos danos provocados pela depressão Kristin, que afetou Portugal continental há uma semana.