Proteção Civil registou mais de mil ocorrências até às 18h
Foram contabilizadas 533 ocorrências em Lisboa e Vale do Tejo, 259 na região centro, 196 na região norte, 77 no Alentejo e quatro no Algarve.
Foram contabilizadas 533 ocorrências em Lisboa e Vale do Tejo, 259 na região centro, 196 na região norte, 77 no Alentejo e quatro no Algarve.
Vídeos divulgados pelos internautas mostram a forte chuva que se faz sentir, esta quarta-feira, em Portugal continental.
Maioria das ocorrências foram inundações.
No terreno estão 500 operacionais, para "dar uma resposta robusta e eficaz aos constrangimentos".
Mau tempo associado à aproximação e passagem de uma depressão frontal.
Mau tempo causou estragos esta manhã.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo IPMA.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A partir da tarde de hoje.
Além de inundações, a maioria das ocorrências foram devido a queda de árvores e a necessidade de limpeza das vias, adiantou a ANEPC.
Na VCI, saída para a Boavista, no sentido Árrabida/Porto, esteve também cortada, mas já reabriu parcialmente, indicou fonte da PSP.
A maioria são inundações da via pública e estruturas e principalmente no norte do País.
A newsletter de sexta-feira
Proteção Civil tem registadas mais de 30 ocorrências no Grande Porto, sobretudo no Porto, Gaia e Matosinhos, relacionadas com chuva intensa e movimentos de massa, entre as 5h e as 7h.
O aviso é válido entre as 06h00 e 12h00 de sexta-feira.
O IPMA prevê para sexta-feira e sábado no norte e centro do continente chuva persistente e por vezes forte.