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Os emails que tramam os supermercados: "Aumentar preços!! Keep going!!"

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 22 de dezembro de 2020 às 07:56

Autoridade da Concorrência divulgou alguns dos emails que recolheu nas buscas a supermercados, que serviram para multar em 304 milhões de euros quase todo o sector e os fornecedores Central de Cervejas e Primedrinks.

Às 9 da manhã de 8 de Julho de 2009, um responsável de uma cadeia de supermercados, identificada pela Autoridade da Concorrência como "Supermercado 2", enviou um email para um conjunto de colegas: "Tendo em conta todas as notícias que tem saído na comunicação social nos últimos dias, sobre as investigações que a AdC está a efectuar, ou pretende efectuar, sobre o relacionamento entre fornecedores-distribuidores, venho alertar para a necessidade, se ainda não o fizeram, de eliminarem todos os emails (incluindo este) com comunicação que verse sobre preços com os fornecedores e também entre equipas". O mesmo responsável dá um detalhe adicional: "Principalmente aqueles que não obedecem ao mail-tipo que temos implementado com a ajuda do Dep. [Departamento] Legal".

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