Sábado – Pense por si

Stealthing: retirar preservativo sem consentimento é crime na Califórnia. E se fosse em Portugal?

Márcia Sobral
Márcia Sobral 29 de junho de 2022 às 08:00

A Califórnia tornou-se o primeiro estado dos EUA a criminalizar a prática e classificá-la como violência sexual. "Criminalização deste ato seria benéfica para aumentar o reconhecimento desta prática como uma forma de violência sexual", defende associação Plano i.

Nos Estados Unidos da América o stealthing já é crime. A Califórnia tornou-se no primeiro estado do país a punir a prática da "remoção de qualquer barreira protetora [como o preservativo] sem o consentimento de cada uma das pessoas envolvidas na atividade sexual" e agora, quem o fizer, poderá ser acusado de violência sexual.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro