Documento abrange três circunstâncias: pessoas que já estiveram infetadas, vacinadas, ou que realizaram um teste que confirma que não está infetada com covid-19.
A Comissão Europeia está a preparar um documento para confirmar a condição em que cada europeu está em relação ao vírus. O certificado verde, um documento que confirma que uma pessoa já esteve contaminada, se já está vacinada ou se realizou um teste de despiste que deu negativo à covid-19, permitirá "que qualquer um possa entrar em Portugal sem se sujeitar a quarentena", explicou o primeiro-ministro.
Reuters
"A Comissão ficou de preparar nos próximos meses um documento que permita atestar, de uma forma não identificada, que uma pessoa está numa das seguintes circunstâncias: ou já esteve infectada com covid-19; ou está devidamente vacinada; ou realizou um teste que confirma que não está nesse momento contaminada com covid-19", disse António Costa à saída da reunião por videoconferência com o Conselho Europeu.
"O desejo que todos temos é que até ao verão seja possível que este documento exista", assegurou ainda.
Vem aí um certificado sanitário para circular na Europa, anuncia Costa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?