Aulas teóricas e teórico-práticas na UBI vão passar para o regime online, em janeiro, para evitar o risco de contágio da covid-19 após a época festiva.
As aulas teóricas e teórico-práticas na Universidade da Beira Interior (UBI) vão passar para o regime 'online', em janeiro, para evitar o risco de contágio da covid-19 após o Natal, foi anunciado pela academia da Covilhã, distrito de Castelo Branco.
Em comunicado, a UBI refere que a medida visa "criar melhores condições para as avaliações de final do semestre e reduzir o risco de contágio na cidade, após o Natal".
A decisão foi comunicada pelo reitor da UBI, António Fidalgo, e é justificada por duas razões: "Libertam-se salas para podermos fazer as avaliações em regime presencial, nomeadamente as habituais frequências no final do semestre, e evitamos o risco de aumentar o contágio na Covilhã após o término das festas natalícias".
As aulas laboratoriais e os ateliês devem continuar a ser ministrados presencialmente e também poderão realizar-se presencialmente aulas teórico-práticas, após acordo entre o docente e os alunos.
"Esta opção foi tomada depois de auscultados, em sede de Senado, os presidentes das cinco faculdades e os presidentes de todos os departamentos da UBI", acrescenta a informação.
Na mensagem, António Fidalgo agradece a toda a comunidade académica "o extraordinário esforço no cumprimento das medidas sanitárias preconizadas ao longo deste primeiro semestre de 2020/2021" e regista que "não houve conhecimento de qualquer contágio dentro da universidade".
Portugal contabiliza pelo menos 5.733 mortos associados à covid-19 em 353.576 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Universidade da Beira Interior com aulas online para evitar contágio após Natal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.