Sábado – Pense por si

"Uma palavra descreve bastante bem o que se passou: impotência"

Alexandre R. Malhado , F.G. 12 de agosto de 2016 às 15:10

Paulo Cafôfo, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, dormiu, na cadeira do comando do quartel dos bombeiros, três horas em dois dias. Leia o relato na primeira pessoa dos dias em que a Madeira ardeu

Estava de férias, na praia dos Reis Magos, em Caniço, quando - por volta das 15h30 - recebi um alerta no telemóvel do sistema da central de bombeiros a avisar que tinha deflagrado fogo na zona de Alegria. Percebi logo que era grave. As minhas férias começaram e acabaram na mesma altura. Tinha planos para acampar na terça-feira com a minha filha. Tínhamos ido buscar tudo à arrecadação no domingo: tenda, lanterna, fogareiro, comida enlatada, sacos de cama …  estava tudo preparado. Íamos para o concelho da Calheta, tragicamente agora está queimado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.