Sábado – Pense por si

Mais 31 mortes devido ao calor em Agosto face a 2015

O extremo calor que se sentiu no país nos primeiros 10 dias de Agosto terá sido responsável pela morte de mais 31 pessoas, face ao mesmo período no ano passado

Em declarações à Lusa, a sub-directora geral da Saúde, Graça Freitas, explicou que nos primeiros 10 dias de Agosto se registaram mais 186 óbitos, por todas as causas, em relação ao período homólogo dos dois anos anteriores.

Desses, estima-se que 31 mortes se devam ao calor.

"Considerando a tendência e variabilidade observadas na mortalidade ao longo de 2016, estima-se que, esta diferença represente, efectivamente, mais 31 óbitos, distribuídos pelos 10 dias decorridos de Agosto", refere a DGS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.