Sábado – Pense por si

Um morto e dois desaparecidos na praia do Meco

Praticantes de parapente estão a ser procurados no mar. Todas as vítimas são de nacionalidade austríaca.

Três praticantes de parapente sentiram-se hoje "em dificuldades" junto à praia do Meco, em Sesimbra. Um deles morreu e dois estão desaparecidos. São todos turistas austríacos.  

A vítima mortal é um homem de 41 anos.

Segundo o Correio da Manhã, duas pessoas ainda estão desaparecidas.

Tal informação contradiz o que o porta-voz da Marinha disse à Lusa, em como duas pessoas estavam a ser assistidas no areal. 

Em comunicado posterior a estas declarações, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) esclareceu: "Alegadamente, o grupo, constituído por dois homens e uma mulher, estavam a praticar parapente e dois dos praticantes já tinham concluído a descida quando o terceiro elemento do grupo, uma senhora, caiu dentro de água. Os dois elementos tentaram de pronto socorrer a senhora, tendo eles também acabado por ser envolvidos no acidente."

"No local encontram-se, para além das embarcações da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e da moto4, também do ISN, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, três ambulâncias, uma viatura médica do INEM e uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa", indica a AMN. "Para o local, está também a deslocar-se um psicólogo do INEM."

O estado do mar está a dificultar as buscas.  

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.