Sábado – Pense por si

Um dos feridos do incêndio em Tondela teve alta

26 de janeiro de 2018 às 17:05
As mais lidas

O homem, vítima do incêndio na associação recreativa, estava internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela

Um ferido do incêndio de 13 de Janeiro numa associação recreativa em Tondela que estava internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) teve alta, foi hoje anunciado.

"O doente que se encontrava internado na Cirurgia Plástica e Reconstrutiva teve alta ontem [quinta-feira] ao fim da tarde, para o domicílio", refere uma nota do CHUC, enviada hoje à agência Lusa.

Quanto aos restantes quatro feridos internados na Unidade de Queimados do CHUC, todos do sexo masculino, "dois estão entubados e ventilados e mantêm prognóstico reservado e os outros dois doentes estão estáveis e a evoluir favoravelmente", adianta a nota.

O incêndio do dia 13 de Janeiro, que deflagrou numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, provocou nesse dia oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Um ferido grande que estava internado no Hospital de São João, no Porto, acabou por morrer, elevando para nove o número de vítimas mortais do sinistro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.