Sábado – Pense por si

Trânsito condicionado na Av. Índia até 11 de Maio

Decisão tomada devido aos trabalhos de manutenção do viaduto de Alcântara

A Avenida da Índia, em Lisboa, estará condicionada ao trânsito a partir desta segunda-feira, e até dia 11 de Maio, devido a trabalhos de manutenção do viaduto de Alcântara, informou a Câmara Municipal.

"Devido a trabalhos de manutenção no Viaduto de Alcântara, na sequência da vistoria efectuada, a Avenida da Índia está sujeita a condicionamentos de trânsito entre 24 de Abril e 11 de maio, das 20h00 às 07h00", informou o município, numa nota enviada à agênciaLusa.

Na mesma nota, a Câmara de Lisboa informa que o condicionamento se traduzirá na "interrupção parcial da via de circulação da direita, no sentido Algés/Cais do Sodré".

A 22 de Março passado registou-se um desvio num dos pilares do Viaduto de Alcântara - que liga a Avenida de Ceuta às Docas, passando por cima das avenidas da Índia e Brasília -, que provocou condicionamentos de trânsito automóvel e ferroviário no local.

A Câmara de Lisboa aponta uma "travagem de um veículo" como a causa provável para o incidente.

Embora na Avenida da Índia a circulação rodoviária e ferroviária já ocorra com normalidade debaixo do viaduto, o tabuleiro continua encerrado no sentido Avenida de Ceuta - porto de Lisboa.

Numa conferência de imprensa que decorreu a 13 de Abril nos Paços do Concelho, o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, afirmou que seriam feitos "trabalhos complementares de manutenção", depois de ter sido feita uma "inspecção especial a todas as peças do viaduto". No mesmo dia, o vereador estimou que "o mais tardar em meados de maio o viaduto poderá abrir".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.