Sábado – Pense por si

Testa de ferro de Ricardo Salgado guarda luvas de dois milhões do "Príncipe"

SÁBADO
SÁBADO 28 de novembro de 2020 às 09:10

Conta no Dubai de um suposto amigo de Ricardo Salgado terá servido de passagem a subornos de mais de dois milhões de euros por parte da construtora brasileira Odebrecht.

A construtora brasileira Odebrecht terá pagado alegadas luvas de mais de dois milhões de euros ao ‘Príncipe’, nome de código de um cidadão português, através de um suposto testa de ferro do BES e amigo de Ricardo Salgado. O pagamento das alegadas luvas ao ‘Príncipe’ estará relacionado com a obra da barragem do Baixo Sabor, pertencente à EDP, e está a ser investigado pelo Ministério Público no caso EDP. No total, entre setembro de 2008 e abril de 2015, o ‘Príncipe’ terá recebido alegadas luvas de 4,66 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.