Sábado – Pense por si

Major milionário usava identidade falsa de morto por Covid-19

SÁBADO
SÁBADO 28 de novembro de 2020 às 09:06

Sérgio Carvalho foi um dos alvos procurados na operação Camaleão. Polícia Judiciaria encontrou 12 milhões de euros em notas numa carrinha, em Lisboa, e apreendeu dois apartamentos de luxo no centro da cidade, avaliados em 2,5 milhões de euros.

Sérgio Carvalho, antigo major da Polícia Militar do Brasil, a quem a PJ apanhou segunda-feira 12 milhões de euros em notas em malas, numa carrinha, em Lisboa, usava uma identidade falsa (Paul Wouter, empresário do Suriname) para escapar às autoridades europeias. Foi apanhado pelas impressões digitais e Espanha queria condená-lo a 13 anos por tráfico. Mas o advogado deu-o há poucos dias como morto pela Covid-19, e cremado, quando arrancava uma operação mundial para a captura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?