Sábado – Pense por si

Tempestade Perfeita: Juíza abre instrução a pedido de 25 arguidos

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 05 de janeiro de 2024 às 20:00

Investigação a corrupção e branqueamento na Defesa chegou às mãos da juíza de instrução Ana Rita Loja, que aprovou 17 requerimentos de abertura de instrução feitos por 25 arguidos singulares e coletivos.

O Governo pode estar a chegar ao fim, mas os casos que o rodeia prosseguem — como é a investigação ao ministro João Gomes Cravinho. A OperaçãoTempestade Perfeita, caso sobre a derrapagem de 750 mil euros para mais de três milhões de euros em custos nas obras de reconversão do Hospital Militar de Belém, chegou às mãos da juíza de instrução Ana Rita Loja, que aprovou 17 Requerimentos de Abertura de Instrução (RAI) feitos por 25 arguidos singulares e coletivos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.