Sábado – Pense por si

Tempestade Perfeita: Juíza abre instrução a pedido de 25 arguidos

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 05 de janeiro de 2024 às 20:00

Investigação a corrupção e branqueamento na Defesa chegou às mãos da juíza de instrução Ana Rita Loja, que aprovou 17 requerimentos de abertura de instrução feitos por 25 arguidos singulares e coletivos.

O Governo pode estar a chegar ao fim, mas os casos que o rodeia prosseguem — como é a investigação ao ministro João Gomes Cravinho. A OperaçãoTempestade Perfeita, caso sobre a derrapagem de 750 mil euros para mais de três milhões de euros em custos nas obras de reconversão do Hospital Militar de Belém, chegou às mãos da juíza de instrução Ana Rita Loja, que aprovou 17 Requerimentos de Abertura de Instrução (RAI) feitos por 25 arguidos singulares e coletivos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.