Sábado – Pense por si

Taxa de ocupação longe de ser "crítica". Especialistas estão confiantes

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de julho de 2021 às 08:00

José Artur Paiva, médico intensivista, assume que a situação de Lisboa e Vale do Tejo e Algarve inspira cuidados, mas que estamos muito longe da situação do início do ano. Intensivista Carlos Meneses Oliveira acredita que não se vão atingir níveis de fevereiro.

O número de internados em unidades de cuidados intensivos com covid-19 continua a aumentar (esta segunda-feira houve oito novas entradas em UCI) um pouco por todo o país e a tendência é para que continuem a aumentar. Mas Portugal ainda está "longe de atingir um estado crítico" e os especialistas põem de parte a necessidade de um novo confinamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?