Sábado – Pense por si

Suplentes problemáticos. Os “bugalhos” dos outros

Marco Alves
Marco Alves 16 de outubro de 2021 às 18:00

As listas de sucessão dos deputados têm bombas-relógios noutros partidos. A polémica CDS/Sebastião Bugalho podia repetir-se

André Ventura tem trocado galhardetes com o CDS, mas no caso Sebastião Bugalho também tem telhados de vidro. É pouco provável, mas o Chega pode ter um deputado que está hoje contra o partido, tal como Sebastião Bugalho está contra a direção do CDS, e por isso decidiu não assumir o seu lugar no parlamento depois de Ana Rita Bessa ter abdicado do lugar (Bugalho era 6º na lista de Lisboa).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.