Sábado – Pense por si

SOS Racismo avança com queixa-crime contra historiadora Fátima Bonifácio

Cátia Andrea Costa 10 de julho de 2019 às 09:03

Associação considera que cometeu um crime de discriminação racial num artigo de opinião publicado, este sábado, no jornal Público.

O SOS Racismovai avançar com uma queixa-crime contra a historiadoraFátima Bonifácio, considerando que o artigo de opinião da historiadora no jornalPúblicoviola o artigo 240 do Código Penal. Ou seja, a associação considera que foi cometido um crime de discriminação racional e o processo em tribunal deve ter início esta quarta-feira. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.