O antigo Presidente da República, Mário Soares, continua inconsciente, mas o seu estado de saúde registou uma ligeira melhoria, durante a madrugada, tendo começado a reagir a estímulos. A notícia foi avançada pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, no primeiro boletim clínico do dia. Mário Soares mantém-se em "situação crítica e com prognóstico reservado", tendo tido uma "discreta melhoria do estado de consciência", anunciou.
Mário Soares deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha, na madrugada de terça-feira, onde está internado na Unidade de Cuidados Intensivos. O antigo Presidente, de 92 anos, tem recebido a visita de vários amigos, como Freitas do Amaral e o bispo Januário Torgal Ferreira. A primeira visita foi do actual Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que disse aos jornalistas estar a acompanhar a situação com carinho.
A última aparição pública de Mário Soares foi precisamente no mesmo Hospital da Cruz Vermelha, a 28 de Setembro, quando o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou uma homenagem à antiga presidente da Cruz Vermelha Portuguesa Maria de Jesus Barroso, a mulher de Mário Soares.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Queda de cenário faz um ferido em apresentação de bailado no Teatro Camões em Lisboa
Chumbados quatro projetos de lei sobre amianto
Governo prorroga até setembro de 2024 concessão do comboio da Ponte 25 de Abril
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.