Sábado – Pense por si

Sindicalistas da PSP tiveram direito a mais de 42 mil folgas em 2018

Carolina R. Rodrigues 02 de maio de 2019 às 10:45

Os sindicalistas folgaram mais 6.500 dias no ano passado do que em 2017. Dirigente do maior sindicato atribui o aumento à proliferação de estruturas.

Os dirigentes sindicais da PSP tiveram direito a mais de 42.500 dias de folga para atividade sindical em 2018, o que representa 6500 dias de folga a mais em 2018 do que em 2017, ano em que o número se fixou em 36 mil, avança o Público, citando dados da própria instituição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.