Sábado – Pense por si

Segundo português agredido com gravidade no sul de Inglaterra em três meses

09 de janeiro de 2020 às 16:58
As mais lidas

O cidadão, de 20 anos, foi encontrado pela polícia com ferimentos substanciais na cabeça e corpo, tendo sido hospitalizado em estado grave, mas estável.

Um cidadão português foi hospitalizado e submetido a coma induzido na sequência de um ataque violento na cidade costeira de Eastbourne, no sul deInglaterra, no fim de semana, confirmou hoje fonte do Governo.

O cidadão, de 20 anos, foi encontrado pela polícia cerca das 8:20 da manhã de domingo com ferimentos substanciais na cabeça e corpo, tendo sido hospitalizado em estado grave, mas estável, indicou a polícia do condado de Sussex.

O sargento detetive Jason Hoadley, que está a investigar o caso, adiantou que a polícia considera este um "ataque violento mas isolado", cujos autores poderão ser conhecidos da vítima.

O caso acontece menos de três meses depois de um outro português, de 25 anos, na mesma cidade, também vítima de agressões, resultando na hospitalização em estado grave devido a ferimentos na cabeça.

Segundo uma fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, este continua internado, estando o caso a ser seguido pelos serviços consulares que também estão em contacto com a respetiva família.

O ataque teve lugar em 08 de outubro por volta das 17:30 na rua em pleno dia, o que levou a polícia a fazer vários apelos públicos a pedir informações de potenciais testemunhas.

Quatro portugueses, Rui Perreira, de 28 anos, Max Perreira, de 23 anos, Bruno Tavares, de 22 anos, e Carlos Semedo, de 24 anos, foram detidos e acusados, aguardando julgamento no tribunal criminal de Lewes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.