Sábado – Pense por si

Se todos os partidos votarem de acordo com o programa, IVA da eletricidade baixa

Jornal de Negócios 26 de novembro de 2019 às 09:15

PSD, BE, CDU, PAN, IL, Livre e Chega previam a redução do IVA da energia nos programas eleitorais, ainda que nem todos definam a taxa. Juntos, somam 117 deputados, o suficiente para garantir uma maioria no Parlamento.

Se todos os partidos que inscreveram a redução do IVA da eletricidade e do gás natural no programa eleitoral votarem de acordo com essa intenção, o imposto sobre este bem essencial poderá baixar já no próximo ano. É isso que defende a Deco, na campanha Bastam 6, que conta já com mais de 81 mil subscritores a exigirem a redução do IVA da energia para 6%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?