Sábado – Pense por si

Santos Silva acha que Ana Gomes é “boa candidata”, mas sem apoio do PS

Jornal de Negócios 30 de setembro de 2020 às 11:41

Apesar de reconhecer que a ex-eurodeputada do partido “enriquece o debate democrático”, o preferido do dirigente socialista Augusto Santos Silva para a corrida ao Palácio de Belém parece ser o candidato da direita.

Ana Gomes é uma boa candidata às eleições para a Presidência da República? Sim. É uma boa candidata para ter o apoio do Partido Socialista? Não. Apesar de reconhecer que a ex-eurodeputada "enriquece o debate democrático", o preferido de Augusto Santos Silva para a corrida a Belém parece ser o candidato da direita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.