Sábado – Pense por si

Rui Rio: “Portugal pode voltar a ser grande”

Margarida Davim
Margarida Davim 19 de dezembro de 2021 às 15:21

Rui Rio fechou o discurso com um slogan a lembrar Donald Trump, depois de ter atacado aqueles que recebem de forma indevida apoios sociais. Mas, mesmo com todas as críticas, o líder do PSD lançou pontes ao PS.

O discurso de encerramento do 39.º Congresso do PSD pôs Rui Rio a atacar a "falta de rigor" da governação socialista a expor os pontos mais frágeis do Governo de António Costa, quase sempre relacionando essa fragilidade com a forma como Costa ficou amarrado à sua esquerda na geringonça. Mas os ataques às várias áreas da governação não impediram o líder do PSD de deixar a porta aberta um entendimento com o PS depois das eleições de 30 de janeiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.