
Carneiro pede recato e contenção ao Governo durante a campanha
"Governo deve ter especial recato e contenção nas ações para evitarmos cenários degradantes como aquele a que assistimos nas últimas eleições legislativas", defendeu.
"Governo deve ter especial recato e contenção nas ações para evitarmos cenários degradantes como aquele a que assistimos nas últimas eleições legislativas", defendeu.
Partido quer perceber qual a razão do atraso na ativação do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
Questionada sobre o investimento na nova sede do BdP, Mariana Leitão disse que se fala num investimento avultado e um processo que já estava em curso, defendendo que é necessário que seja feita "uma avaliação mais criteriosa e muito detalhada a este processo".
O ministro das Finanças afirmou esta sexta-feira que o novo governador do Banco de Portugal é um economista independente, apesar de ter feito parte do Governo do PSD de Pedro Passos Coelho.
E com a implosão da União Europeia, o que acontecerá a seguir será o fim do Estado de Direito e da Democracia, aquela que demorou séculos a ser construída.
Marcelo Rebelo de Sousa discursava numa cerimónia comemorativa dos 40 anos da adesão à então Comunidade Económica Europeia
Afável e incisiva, a deputada do Bloco de Esquerda colocou o líder do CDS na defensiva - uma postura em que Nuno Melo não fez boa figura.
Talvez seja mesmo assim tão simples: a nossa crise política estúpida é um produto da nossa classe política estúpida.
De “argumentista do Governo” a adido cultural e diretor do Instituto Camões no Brasil, sem ter experiência na Cultura.
O problema acaba por ser esse mesmo. A forma como os governantes portugueses sucessivamente se encontram "tranquilos" com as suas acções e decisões.
O líder do PS comentou a intenção do Governo de preparar um travão às reformas antecipadas. "A direita volta ao guião de sempre" que é o de "criar uma falsa perceção para fragilizar publicamente a Segurança Social e abrir espaço à privatização", defendeu.
Um romance exige tempo e dinheiro, e escrevê-lo nas horas vagas implicará criar com contundência menor. Menos tempo é menos atenção ao detalhe, menor rigor, menos força; é menos capacidade de concatenar elementos e engrandecer o alcance.
Nesta viragem de ano renovamos consigo o compromisso de manter a qualidade do nosso jornalismo, desejando também que em 2025 estejamos cada vez mais próximos daqueles para quem trabalhamos sete dias por semana: os nossos leitores e assinantes.
Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.
O Governo PSD/CDS-PP tinha indicado esta quarta-feira que incluiu no programa do seu executivo mais de 30 propostas do PS, 13 do Chega, seis da IL, três do Livre e outras três do Bloco, duas do PAN e apenas uma do PCP.
As penitências mitológicas gregas são pouca coisa porque em Portugal estamos a lidar com problemas que se arrastam há décadas e ainda há que contar com os humores e os calendários políticos dos partidos - seis meses não chega para um Governo.