Sábado – Pense por si

Rui Rio negociou acordo dos Açores com Ventura

SÁBADO
SÁBADO 13 de novembro de 2020 às 09:57

Oficialmente, a direção nacional do PSD não esteve envolvida no acordo para a governação nos Açores. Mas, Boleiro admite que esteve articulado com o líder nacional e até os comunicados dos dois partidos foram concertados.

Três dias depois das eleições nos Açores, que ditaram a perda de maioria absoluta do PS na região, o líder parlamentar do PSD, Adão Silva, e o líder e deputado único do Chega, André Ventura, reuniam-se em Lisboa para debater a solução governativa para a região autónoma, avança oExpresso.Isto apesar de oficialmente, o PSD garantir que a decisão e o acordo alcançado se ter cingindo ao plano regional e não ter envolvido a estrutura nacional do partido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.