Sábado – Pense por si

Relações familiares no Governo provocam primeira demissão

Diogo Camilo
Diogo Camilo 03 de abril de 2019 às 16:43

Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, nomeou o primo, Armindo dos Santos Alves, para adjunto de gabinete em novembro de 2018. Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes diz que "não sabia da existência desta relação familiar" e adjunto do chefe de gabinete acabou afastado.

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, nomeou o seu primo, Armindo dos Santos Alves, como adjunto de gabinete em novembro de 2018. De acordo com o Observador, o ministério do Ambiente afastou o familiar do governante após ter sido confrontado pelo jornal, com fonte oficial a indicar que João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, "não sabia da existência desta relação familiar" e que, após análise da situação, "o adjunto Armindo Alves apresentou a sua demissão".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.