Sábado – Pense por si

Regulador recusa avaliar idoneidade de Tomás Correia

Diogo Camilo
Diogo Camilo 01 de março de 2019 às 14:32

Autoridade de Supervisão dos Seguros e Fundos de Pensões indica que não tem competências para realizar avaliação e remete repsonsabilidades para o Ministério do Trabalho.

A Autoridade de Supervisão dos Seguros e Fundos de Pensões (ASF) voltou a indicar ao Governo que não tem competência para avaliar a idoneidade de Tomás Correia. O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) foi recentemente condenado pelo Banco de Portugal ao pagamento de uma multa de 1,25 milhões de euros por irregularidades graves no banco. Regulador refere que responsabilidade é do Ministério do Trabalho porque ainda decorre o período transitório para a ASF regular a mutualista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.