NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O índice de transmissibilidade voltou a descer, para 0,96 - o valor mais baixo desde 31 de março. Níveis de incidência são agora de 64,4 casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas, o valor mais baixo desde 7 de abril.
Portugal registou esta segunda-feira o seu valor mais baixo do R(t) da covid-19 desde março e o nível de incidência é o mais baixo em quase um mês. O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em território nacional passou a ser de 0,96, enquanto a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias desceu para 64,4.
Portugal Covid-19Reuters
Em relação aos números anteriores, divulgados na segunda-feira, trata-se de uma descida face ao valor para o R(t) de 0,99 e uma descida da incidência, que era de 66,9 casos por 100.000 habitantes. Esta é a primeira vez que Portugal está abaixo dos 65 casos de covid-19 por 100 mil habitantes a 14 dias desde 7 de abril, enquanto o índice de transmissibilidade não estava abaixo de 0,96 desde 31 de março.
No boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral de Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgado esta quarta-feira, os números relativos apenas a Portugal continental apontam para uma descida do índice de transmissibilidade, de 0,99 para 0,96 no que diz respeito ao R(t), e uma descida de 64,3 para 62,0 em relação ao valor médio de novos casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.
Estes são os valores do R e de incidência mais baixos a nível continental desde 31 de março e 5 de abril, respetivamente.
Os indicadores são os critérios definidos pelo Governo para a avaliação contínua do processo de desconfinamento iniciado em 15 de março.
Na apresentação do plano de desconfinamento, em 11 de março, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que as medidas da reabertura serão revistas sempre que Portugal ultrapassar os "120 novos casos por dia por 100 mil habitantes a 14 dias" ou sempre que o Rt - o número médio de casos secundários que resultam de um caso infetado pelo vírus - ultrapasse 1.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.