Sábado – Pense por si

Quatro taxistas detidos por especulação em Lisboa

23 de março de 2018 às 13:01
As mais lidas

A PSP deteve entre sábado passado e quarta-feira, em Lisboa, cinco motoristas de táxi por cobrarem a mais a turistas

A PSP deteve entre sábado passado e quarta-feira, em Lisboa, cinco motoristas com idades compreendidas entre os 40 e os 69 anos, pela prática do crime de especulação, foi hoje anunciado.

Os detidos cobraram valores em excesso aos passageiros, quantias que foram posteriormente devolvidas aos lesados, na sequência das detenções, disse a polícia.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP dá conta do caso de um taxista que "cobrou a quantia de 35 euros a uma turista por um transporte de táxi entre o Aeroporto Humberto Delgado e o centro da cidade", tendo assim cobrado um excesso de 23,65 euros.

Outro motorista, lê-se na mesma nota, cobrou 25 euros a um turista por um transporte de táxi entre o aeroporto da capital e a rua de S. Paulo, em Lisboa, o que representa um excesso de 10,55 euros.

Os outros três motoristas detidos cobraram excessos de 7,20 euros, 2,20 euros e 0,80 cêntimos.

Entretanto, foram aplicadas várias medidas de coação aos condutores, "desde a suspensão provisória do processo mediante o pagamento da injunção no valor pecuniário de 600 euros a novas datas para julgamento".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.