O fogo possui uma frente que lavra com alguma intensidade numa zona rochosa de mato e de difícil acesso para os meios terrestres.
Cerca de 150 bombeiros e quatro meios aéreos combatiam hoje pelas 14:30 um incêndio que lavra numa zona de mato em Alijó e onde se verificam "fortes rajadas de vento", segundo fonte da Proteção Civil.
O alerta foi dado pelas 12:00 e o ataque inicial foi "muito musculado", tendo sido mobilizado os meios disponíveis para o local onde o vento muito forte e as altas temperaturas reapresentam uma das maiores dificuldades no combate ao fogo.
A fonte referiu que o incêndio circundou a zona industrial de Alijó e que os operacionais conseguiram fazer a proteção desta área.
O fogo possui uma frente que lavra com alguma intensidade numa zona rochosa de mato e de difícil acesso para os meios terrestres.
Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), cerca das 14:30 estavam mobilizados para o local 148 operacionais, 44 viaturas e quatro meios aéreos, tendo, no entanto, já sido solicitada a intervenção de dois aviões canadair.
De acordo com a Proteção Civil, no distrito há ainda mais dois incêndios ativos, designadamente em Justos, Santa Mata de Penaguião, que mobiliza 21 operacionais, três viaturas e um meio aéreo, e ainda em Lamas, Ribeira de Pena, que está a ser combatido por 11 homens e três viaturas.
Nos últimos dias, o distrito transmontano tem registado várias ocorrências de incêndio que têm obrigado a uma grande mobilização de meios desde o arranque das ocorrências.
O distrito de Vila Real está em estado de alerta especial de nível vermelho.
Quatro meios aéreos e 150 operacionais combatem incêndio em Alijó
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.