Sábado – Pense por si

Quatro distritais do PSD acusadas de usarem indevidamente espaços

Ana Taborda
Ana Taborda 22 de fevereiro de 2017 às 16:54

Lisboa, Coimbra, Portalegre e Vila do Conde fizeram eventos partidários sem pagar as salas em causa, diz a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos

"Ainda não fui ouvido, mas tenho muito gosto em sê-lo". A frase é de Maurício Teixeira Marques, presidente da Comissão Política do PSD de Coimbra. Em causa está a utilização gratuita de dois espaços propriedade do município – uma para a realização de um evento da Juventude Social Democrata (JSD), outro para uma convenção autárquica do PSD. "É uma prática corrente em todos os municípios, ou na grande maioria deles, disponibilizarem as suas instalações para a realização de eventos partidários. Normalmente fazem-no a título gratuito, até porque os partidos não têm espaços para a realização de algumas sessões partidárias e servem-se do património público para a realização de tais eventos", acrescenta o deputado que em 2012, ano a que reportam os factos, era tesoureiro da Distrital do PSD de Coimbra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.