Os homens, de 35 e 57 anos, foram detidos no sábado por suspeitas da prática de diversos crimes de furto qualificado por método de carteirista, cometidos no interior das carreiras do elétrico 15 e 28, em Lisboa.
APSPanunciou este domingo a detenção de dois homens, "líderes de um bando" suspeito da prática de diversos crimes de furto qualificado por método de carteirista, cometidos no interior das carreiras do elétrico 15 e 28, em Lisboa.
"Os arguidos, suspeitos de 15 crimes pelo método decarteiristas, atuavam essencialmente nos elétricos mais frequentados por turistas, acreditando a investigação que se tratam dos líderes de um bando que atua naquelas carreiras e que, por diversas vezes, de forma isolada, já foram detidos", refere oComando Metropolitano de Lisboa(Cometlis) da PSP.
Em comunicado, oCometlisacrescenta que os homens, de 35 e 57 anos, foram detidos no sábado e trata-se de um suspeito de nacionalidade portuguesa e outro estrangeira.
"Os arguidos optavam, em regra, por vítimas turistas, que muitas vezes se fazem transportar com grandes quantidades de dinheiro e que, por estarem em transito no país, muitas vezes também, não chegam sequer a apresentar queixa. Ou quando o fazem, posteriormente não estão disponíveis para outras diligências processuais por já terem regressado ao país de origem", explica o Cometlis.
A nota refere ainda que ambos já estavam "amplamente referenciados pela prática deste tipo de crime, tendo já sido sentenciados várias vezes e cumprido, inclusive, pena de prisão".
Os arguidos foram presentes no sábado a primeiro interrogatório judicial e o juiz de instrução criminal aplicou-lhes a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
PSP anuncia detenção em Lisboa de "líderes de bando" de carteiristas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.