Sábado – Pense por si

PS diz que Moedas "deve uma explicação" sobre passes sub-23

Margarida Davim
Margarida Davim 21 de outubro de 2022 às 08:00

Manuel Lage, líder da bancada municipal do PS em Lisboa, aponta dedo ao "passa culpas" de Carlos Moedas nas exceções que deixam de fora dos passes gratuitos jovens desempregados e estudantes em cursos profissionais ou politécnicos. E diz que Moedas não cumpriu o que prometeu.

Desde setembro que está em vigorum programa para tornar gratuitos os passespara jovens até aos 23 anos. O problema? Os que estudam em Lisboa mas vivem fora do concelho, os que estão desempregados, os que frequentam cursos profissionais ou politécnicos e os que têm mais de 18 anos mas estão no secundário não têm direito. Para acabar com essa exclusão, a maioria da Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, esta terça-feira uma recomendação, que até contou com a abstenção da coligação Novos Tempos, que elegeu Carlos Moedas. Apesar disso, Moedas diz que não tem poderes para alterar os critérios. O PS discorda e acusa-o de não cumprir o que prometeu. E Montenegro também já lhe pediu uma solução.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.